Minha comemoração particular do fim da Segunda Guerra Mundial::


Pois é. Estão lembrados? Na data de hoje, 64 anos atrás, o mundo se livrava da praga do fascismo.  Devíamos comemorar com mais entusiasmo. Eu vou comemorar aqui – quem quiser, comemore comigo. Começa hoje. Vai pelo mês inteiro. E o tema vai ser um só: participação do Brasil na guerra.::

:: :: :: :: :: :: :: :: :: ::

Monumento aos Mortos da 2a Guerra Mundial. Cruz Alta, RS (Foto do STte-Art Artemio Bueno Rosa Jr)

Monumento aos Mortos da 2a Guerra Mundial. Cruz Alta, RS (Foto do STte-Art Artemio Bueno Rosa Jr)

7 pensamentos sobre “Minha comemoração particular do fim da Segunda Guerra Mundial::

  1. Com certeza, afinal o mundo é como é hoje tem grande influência devida ao resultado desta guerra.

    Mas temos de comemorar de novo em agosto 🙂

  2. … e não esqueço a minha correria a caminho da Baixa lisboeta, para também me associar à vitória dos aliados sobre o nazifascismo. Por todo o lado se viam bandeirinhas de papel das três nações ocidentais, e na frente da grandiosa manifestação, grandes bandeiras dos Estados Unidos, França e Inglaterra. Simbolicamente havia alguns paus sem qualquer bandeira, e que eram os mais vitoriados pelo povo; representavam tão somente o glorioso Exército Vermelho e a União Soviética. É que a ditadura de Salazar e a sua polícia política, não autorizavam o aparecimento da bandeira vermelha, embora o seu contributo para a queda do nazifascismo tenha sido determinante. Saudações – Henrique Mota

    • Informação interessante – comemorações em Lisboa. Imaginei q a coisa lá tivesse sido mais “light”, devido à neutralidade portuguesa…
      Saudações!

  3. Agradeço a distinção pela escolha da foto do monumento construido por mim em homenagem aos pracinhas tombados na Italia na 2ª GM.

    Abraço
    Artemio Bueno Rosa Jr
    Autor

  4. bom essa homenagem e legal mais se meu vo ainda estivesse aqui ele iria estar chorando pois ele era recruta americano ele perdeu a perna nas trincheira e acabou tendo q volta pra casa e morreu com 50 anos mais ele contou como foi a guerra para o meu pai e meu pai disse q so vai conta quando ele estiver preste a morrer mais ele falow q a historia foi muito grande e nao lembra muito ate nos temos a medalha do meu avo

Deixe um comentário

