Um rapaz (das Forças Especiais) às Terças::O mês da Coréia


Equipe de Forças Especiais do Exército Popular da República Democrática da Coréia. Essas unidades apoiam os objetivos operacionais de unidades maiores, aplicadas em missões de infantaria ligeira e reconhecimento. Equipes de combate deverão buscar terrenos críticos e postos de Comando e Controle. Obrigar a mobilização operacional de forças de reserva dos EUA e da República da Coréia, e atacar e assediar unidades maiores e seus postos de comando também são objetivos estabelecidos. Incurssões sobre objetivos civis de interesse militar (usinas de força, vias de comunicação e outros) também estão entre as missões designadas.

Equipe de Forças Especiais do Exército Popular da República Democrática da Coréia. É o uniforme de FE mais estranho que já vi - parecem saídos direto da Segunda Guerra Mundial.

Estimativas da Inteligência Militar do Exército dos EUA dão conta de que o Exército Popular da Rebública Democrática da Coréia  pode mobilizar em torno de 80.000 efetivos considerados de Forças Especiais. Caso sejam corretos, esses dados o colocariam como  o maior contingente desse tipo, na Ásia. As FE da Coréia do Norte  teriam por função apoiar objetivos operacionais de unidades maiores (divisões e brigadas), em missões de infiltração e reconhecimento. As bases dessas unidades ficam situadas imediatamente atrás da Zona Desmilitarizada, e a inteligência sul-coreana e observações de reconhecimento por satélite observam constante treinamento de equipes de combate. É suposto que, em caso de guerra, as FE norte-coreanas serão lançadas em áreas críticas, de modo a obrigar a mobilização operacional de forças de reserva dos EUA e da República da Coréia, através do assédio a unidades maiores e seus postos de comando. Incursões contra objetivos civis de interesse militar (usinas de força, vias de comunicação, telecomunicações, por exemplo) também estão entre as missões possivelmente designadas. A inteligência norte-americana calcula que o nível de treinamento e aprestamento dessas unidades é alto, e elas dispõem de equipamento de boa qualidade.

Anúncios

7 pensamentos sobre “Um rapaz (das Forças Especiais) às Terças::O mês da Coréia

    • Renato, tenho a impessão que essa foto é antiga. Duvido que tropas especiais entrem em campo sem uniforme camuflado, mas fiz uma pesquisa e deu isso…

  1. E o que é isso que eles estão portando? AKM’s com baionetas caladas? Mas, coronha de madeira nesse ambiente?

    • Claudio,
      acho que o Renato, em outro comentário, tem razão qdo diz q as fotos são sempre fotos posadas – e de má qualidade. Levantei a foto como SpOp North Korea, mas sabe-se lá o q realmente é. De fato, nunca um operativo desses iria andar com uma baioneta…

  2. Bitt,

    Quando é que você vai fazer um estudo acerca da nossa Estratégia Nacional de Defesa?

    Abraço,

    Cláudio Melo.

  3. É uma coisa engraçada essa, geralmente em fotos militares de países comunistas os caras sempre aparecem com uniformes assim mesmo.

    Me lembro de várias fotos da infantaria naval soviética atuando com uniformes pretos. Tinha até uma de um soldado desembarcando na praia usando um capacete preto com um estrela vermelha, que devia ser perfeito para o atirador inimigo calibrar a mira. 🙂

    Minha teoria é que eles só liberavam fotos assim para não divulgar os uniformes de combate, mas vai saber.

  4. concordo plenamente que o equipamento e uniforme, é de total desacordo, com o que temos hoje em termos mundiais de uma equipe F E , porém devemos exaltar a grande competência de improvisação das tropas norte coreanas e durante a guerra da coreia contra os americanos, não adianta equipamentos e uniformes se não houver espirito combativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s