Um rapaz (das Forças Especiais) às Terças::


bandidos

Bom, são dois, mas vamos dar desconto: dois desses “irregulares” valem um – quando muito – regular…  Por sinal, a carabina Colt AR15A3 que o do boné empunha está faltando peça (que é removível)…

Agora, sem brincadeira, alguém sério acha que esses caras são páreo para a turma do BOPE?::

Anúncios

6 pensamentos sobre “Um rapaz (das Forças Especiais) às Terças::

  1. Bitt, depende… Se a batalha “irregulares” X BOPE fosse travada em campo aberto ou em qualquer outra condição de guerra aberta. evidentemente eles seriam dizimados (Ei! Um bom assunto: dizimação de tropas, casos registrados e a sua passagem para o sentido mais usual). No entanto, esta é travada no labirinto formado pelas favelas e, fundamental, estas são densamente povoadas, de forma que a “Tropa de Elite” não pode se comportar como faria em condições de combate normais. Ao contrário da lenda, a PM não “chega atirando” e o BOPE, muito menos, pois sabem que qualquer vítima “civil” será necessariamente atribuída às suas balas. É por isso que os rapazes destas “Forças Especiais” são tão sorridentes.

  2. Luiz,
    claro q o texto é gozação. Ainda assim, a possibilidade desses caras obterem sucesso mesmo no ambiente adverso de uma favela é praticamente nenhuma. Tive oportunidade de ver diversas armas longas apreendidas no Rio: nenhuma (veja bem: nem uminha!) estava em boas condições. Lembro de um SIG que estava com um cartucho atravessado na câmara pq alguém tinha tentado colocar um cartucho de AK74 lá. O técnico me disse q a arma só não explodiu pq o percussor acertou fora da espoleta.

  3. Aí eu pergunto, porque mesmo com toda essa desvantagem o crime ainda impera nas favelas do rio? E de várias outras cidades também.

  4. Pingback: O redator insiste: só parece guerra, mas não é – é incúria geral, mesmo:: « Causa::

  5. eu acho que de igual pra igual não, mais eles ta na favela aonde eles conhecem muito bem e os cara da BOPE não. E quem ta em cima sempre ta no poder, e os (irregulares) portam fuzis de calibre 7.62 em quanto os da BOPE usam calibre 5.56

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s