Uma moça (de uniforme) às Segundas::


Quem deu a idéia foi o compadre Proftel. Idéia interessante. As mulheres são, atualmente, em torno de 20 por cento dos efetivos militares no mundo. O maior percentual está nas Forças de Defesa de Israel, onde por volta de 36 por cento do total mobilizável é de mulheres; nas forças armadas suecas são 26 por cento; nas forças armadas dos EUA, cerca de 24 por cento. Não tenho os números aqui do Brasil, mas, por enquanto, com excessão da FAB, que em 2005 passou a admiti-las na Academia da Força Aérea, nas outras corporações, a participação feminina se restringe a postos de retaguarda.

RAN8095808_031026_071

Marinheiro de primeira classe, a bordo da fragata australiana FFG6 HMAS “Newcastle”, treinando com o fuzil automático Steyr AUG 5.56 (Armee Universal Gewehr), de fabricação austríaca.

Por favor, não me perguntem quem é mais atraente…::

3 pensamentos sobre “Uma moça (de uniforme) às Segundas::

  1. Ô Bitt!

    Olha, só hoje é que eu passei lá no PD e li seu comentário.

    Brigadão pelo crédito (te juro, não recordo quando nem se fui eu quem deu a sugestão mas, tá valendo).

    🙂

Deixe um comentário

