Duas frases: o dia é bom para pensar::


“Duas frases” é uma das seções mais populares aqui do causa:: Andei meio sem paciência para pesquisar e levantar frases . Mas visto que o pessoal continua abrindo o posto, toda sexta-feira, vou voltar com as frases, mas sem um dia fixo – final, todo dia é bom para pensar. E para provar isso, vamos começar com quatro frases.

:: :: :: :: :: :: :: :: :: ::

Existem mais de 550 milhões de armas no mundo, uma para cada 12 habitantes. Nosso problema é como armar os outros onze. Yuri Orlov, comerciante de armas, personagem do filme “O senhor da guerra” (2005)

É a arma perfeita para que esses tolos europeus consigam matar-se uns aos outros mais rapidamente. Hiram Stevens Maxim, inventor da metralhadora, falando sobre sua invenção em 1884.

Estimativas grosseiras dão conta de um número total de 500 milhões de armas em circulação no mundo, sem controle, das quais 100 milhões são fuzis de assalto. Acredita-se que grande parte dessas armas concentram-se em três sub-regiões: Sudeste da Ásia, América Central e algumas partes da África (Sul da África, África Oriental e Chifre da África). Jayantha Dhapala, Sub-secretário Geral para Assuntos de Desarmamento da ONU (1998)

 

 

 

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “Duas frases: o dia é bom para pensar::

  1. Mais espantoso ainda é q o crime organizado no Rio chegue a pagar 6000 reais por um deles, no Paraguai… Isso sim é q dá pra pensar, meu caro comandante…

  2. Bravo, bitt,

    Além das duas frases, pertinentismas por si só, ainda fica a questão do tráfico de armas, este mercado que move um mundo de grana e que é pouco noticiado. Lembrou bem o “Senhor das Armas”.

  3. O que mostra que os países desenvolvidos gostam de vender mas, à exceção dos estados unidos, querem esses brinquedos bem longe deles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s