Uma moça (de uniforme) às Segundas::


Agora que a moça do Pedro Doria se foi…

women_span 

Terceiro-sargento Theresa Lynn Flannery, infantaria do Exército dos EUA.  A sargento Flannery, que, na adolescência foi “Miss Teen” do condado de Madison, largou os estudos ginasiais aos 17 anos para alistar-se no Exército, onde permaneceu por 4 anos. Em 2003, se voluntariou para o Iraque, e, aos 26 anos, após uma operação realizada em Najaf, Iraque, em abril de 2004, tornou-se portadora das condecorações Estrela de BronzeCoração Púrpura.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Uma moça (de uniforme) às Segundas::

  1. Exatamente. Ou morreu, mas não é o caso. O Coração Púrpura é dado a todo combatente, de qq posto, que tiver sofrido ferimento em situação de combate. Também é atribuído, postumamente, aos mortos. Existe uma medalha dessas no Brasil – chama-se “Medalha Sangue do Brasil”, mas só é dada a feridos e em tempo de guerra.

  2. Puxa, que currículo! Quanta disposição para defender a liberdade e a democracia onde quer que isto seja necessário… Uma verdadeira heroína americana! Já posso ver a sua candidatura para a câmara dos representantes, depois para o senado e, por que não, para a presidência. É, por que não? Se a Sarah Palin, que só matou alces (que se saiba…) quase chegou lá, com um punhado de árabes sujos tornados marcas na coronha do seu fuzil, ela consegue mole, mole. Vote Flannery! A real man!

  3. P.S. Notem a disposição da moça: enquanto que seus companheiros descansam (no fundo, junto ao muro), ela investe destemidamente contra … contra… Contra o quê mesmo?

  4. Pois é! O plano de fundo da foto não combina com a disposição toda da moça. Parece pose para uma foto de recordação batida em algum treinamento realizado num intervalo entre batalhas…

  5. Pois é… Tá na cara q a foto é posada. Dizem que 80 por cento das fotos militares são – e acredito q sejam mm. E, segundo a nota do Stars and stripes, parece que ela se feriu pq se atirou por cima de um muro e quebrou o ombro. Não diz lá se a Bronze Star tb foi por causa disso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s