É um bom dia para pensar::


O redator já percebeu que a coluna Duas frases para para pensar:: e sua sucessora, Duas frases: é um bom dia para pensar:: estão dentre as seções mais acessadas aqui do blog-recurso de pesquisa. Não resta, pois, dúvida que os famosos poucos (os aqui de causa::, não os de Winston Churchill) são altamente intelectualizados e vivem a procurar meios de massagear os cérebros. Assim, em homenagem a todos, mais uma vez a coluna muda de formato. Primeiro, passa a ter o nome aí em cima; segundo, os textos vão agora aparecer em três formatos: curtinhos, de uma ou duas frases; curtos, de um parágrafo; longos, que podem ter vários parágrafos. Sempre com origem em alguma coisa interessante que o redator suponha que seja pertinente ao assunto e aos interesses dos poucos. E divirtam-se::

E, antes que esqueça: o redator está tentado a abrir outro blog/recurso de pesquisa: livros::de::causa:: com resenhas quinzenais sobre os livros e outros blogs que formam a substância do causa:: Gostaria de opiniões e sugestões dos poucos. Seria lido, ou seria perda de tempo?..::

É preciso compreender que o maior dos males que pode oprimir os povos civilizados deriva das guerras, mas certamente não tanto das guerras atuais e passadas quanto do armamento constante, crescente e infindável para as guerras futuras. Todos os poderes das naçõesestão dedicados a isso, assim como todos os frutos da cultura que possam ser empregados para construir uma cultura ainda mais forte. Immanuel Kant. Começo especulativo da história humana (1786)

… a ficção e a imaginação popular muitas vezes agem em conjunto para difundir espontaneamente uma idéia, a fim de poder fazê-la passar do domínio da fantasia ao da realidade. A antevisão dos escritores de ficção foi reconhecida após os ataques terroristas às Torres Gêmeas e ao Pentágono, em 11 de setembro. Depois desse golpe audacioso, o FBI visitou Hollywood para conhecer os possíveis cenários terroristas que os roteiristas já teriam concebido para a nova era da “guerra assimétrica”. P. D. Smith. Os homens do fim do mundo.O verdadeiro Dr. Fantástico e o sonho da arma total (2008). Pág. 98

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s