Um rapaz (das Forças Especiais) às Segundas::


FN_FE

Efetivo do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil integrado ao Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais Haiti (GrOpFzNav HAITI), tropa integrada à Brigada Haiti da Força de Paz Haiti, unidade brasileira da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH) – o redator sabe que a profusão de “Haiti” parece piada, mas não é… A unidade é composta por 235 efetivos (uma companhia de infantaria e elementos de unidades especializadas) procedentes de várias unidades do CFN-MB. O GrOpFzNav HAITI conta com 43 viaturas, sendo que cinco são do tipo VBTP Mowag “Piranha”, recém-adquiridas pela Marinha. Como força de estabilização exercendo, basicamente, missões de caráter policial e social, o GrOpFzNav HAITI (assim como a Brigada Haiti) não possui artilharia de nenhuma espécie nem quaiquer outros meios ofensivos.

O soldado da foto aponta sua carabina M4A1 dotada de visor de precisão REFLEX  EOTech série 552 instalado sobre trilho Picatinny (um tipo de acessório para armas portáteis projetado no arsenal de Picatinny, Nova Jersey, EUA) durante uma operação de rua em Port-au-Prince.  Essa arma é geralmente distribuída a efetivos dos Batalhão de Operações Especiaisindica. No capacete tipo PASGT (Personel Armour System Ground Troops)M88, um sistema individual de comunicações. O CFN foi a primeira corporação a adotar o capacete de fibra de aramida, já em meados dos anos 1980, quando foi adquirido um punhado de IDF OR 402, capacete padrão das Forças de Defesa de Israel::

Anúncios

5 pensamentos sobre “Um rapaz (das Forças Especiais) às Segundas::

  1. CARO A CAUSA, SOU O SÉTIMO, LEITOR DO BLOG. TÁ TUDO CERTINHO.SÓ QUE ESSE CAMARADA NÃO É UM FN !!O PADRÃO DO NOSSO CAMUFLADO É DIFERENTE,NOTA-SE QUE ESSA CABÔCO É DO EB!!E ESSE FUZIL PELO DETALHE DA CORONHA ME PARECE SER UMA VERSÃO CUSTOMIZADA DO CANADÁ… BUSHMASTER SE NÃO ME FALHE A MEMÓRIA!! E O CAPACETE APRESENTA UM ALOJAMENTO PARA UM EQP.DE VISÃO NOTURNA,SENDO QUE OS DE USO DO CFN SÃO DO PADRÃO SEAS, MAIS COMPACTOS E COM ACLOPADORES FACIAIS!!!UM GRANDE ABRAÇO E MINHA PROFUNDA CONSIDERAÇÃO!!

  2. Caro Anônimo,
    Parabéns – fui verificar (coisa q não tinha feito antes – causa:: também escorrega na jaca…)e constatei a absoluta correção de suas observações, só q por um detalhe mto mais simples: o patch no ombro do cabôco é, de fato o do EB, desenhado para a campanha da Itália e usado até hoje, e o padrão é realmente o do EB, o tal “Southern Tropical”, enqto vcs usam um padrão adaptado do Woodland M65 dos Marines. Vacilo, mas para isso servem leitores especializados como vc. Agora, o que eu não sabia mesmo é q o EB já está usando carabinas cal 5.56 NATO. Compraram pra fazer figuração no Minustah? Pq sei q todo esse papo de troca de calibre, e tal, é furado. O dia em q o governo brasileiro (qq governo) se dispuser a trocar 420.000 FZ FAL certamente fara uma manhã fresca no inferno. Gdes sds!

  3. Bem, valeu a tentativa, mas o fardamento é do padrão do EB e não dos Fuzileiros.
    Acho que o cara nem sabe a diferença.
    Seu impostor.
    Estude um pouco antes de escrever tanta asneira.

  4. Caro MARK, pelo q vejo vc gosta de xingar. Sua observação é correta e atrasada, visto q o erro já tinha sido corrigido antes, por um leitor q é profissional e não deve ter 17 anos de idade, como vc. Das FA brasileiras tenho certeza q vc não é, como o “Anônimo” e eu próprio – não usamos grosserias tolas entre nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s