Continuam as observações estratégicas… Ah, todo mundo já sabe::Outra P#### de adendo!::


Esses adendos estão começando a encher o próprio redator::! Tomara que esse período passe logo, para que causa:: volte aos assuntos mais interessantes, e mais familiares, tipo… tecnologia de blindados, doutrinas militares, e tal. Claro que algum dos nove ou dez assíduos poderia perguntar- mas qual o motivo de ter  o blogue das boas causas se voltado para às causas ruins?.. Responderia, na lata, o redator:: – ninguém estava mesmo prestando atenção…

Mas qual é o adendo, afinal? O anterior referia-se aos pequeno-burgueses equivocados, extrato social do qual fazem parte os frequentadores do Clube Militar que se dispuseram a ouvir as diatribes do colunista classudo Merval Pereira e do colunista sem classe Reinaldo Azevedo. Não deixa de despertar certa curiosidade as raízes do ódio que essa gente vota ao cidadão Lula e a seus projetos políticos. Pois bem – quase como por telepatia, Idelber Avelar, o popular Biscoito Fino resolveu refletir sobre o assunto. Independente da posição política, o assíduo de causa:: está obrigado a fazer essa leitura, e, em seguida, remeter-se a um post antiguinho, colocado aqui mesmo, no causa:: Na época, de forma um tanto premonitória, o post foi intitulado com uma pergunta: “Estamos em guerra?” Relendo hoje, depois da reflexão do Idelber, o tal post, o redator foi, mais uma vez, tomado pela certeza de que compreender o próprio país deveria ser uma obrigação. E, quando nada, poupa a todos nós de falar muita bobagem…::

Anúncios

2 pensamentos sobre “Continuam as observações estratégicas… Ah, todo mundo já sabe::Outra P#### de adendo!::

  1. Calma bitt! Mas esse dois últimos posts me deram uma tranquilidade maior quanto a real possibilidade de um golpe, pelo vistos os “colonistas” estão falando com uma minoria infima das FA. Só uma curiosidade, você é militar?

  2. Não. De fato, meu interesse maior é a tecnologia da informação e suas aplicações militares ampliadas, o que acaba levando a um interesse aprofundado pela história militar e pela política.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s