O Natal de causa::Presentes para assíduos e não assíduos::


Como os assíduos devem ter notado (se é que continuam assíduos…) causa:: anda meio em férias – forçadas. Mas como é fim de ano, Natal, etc, eu já estava pensando em um tema que fechasse condignamente este ano de muitos temas que mereceriam exame mas poucos posts que o fizessem. Mas sobretudo, um ano que me surpreendeu com muitas visitas. Sem que eu consiga entender exatamente o motivo, o blogue das boas causas, mesmo tendo ficado praticamente parado depois de maio, manteve a média de 8500 visitas mensais… (no andor do santo, serão 98000 visitas, este ano).

Considero este meu presente de fim de ano. Um presentão, porque causa:: é um de meus mais antigos e queridos projetos. Assim, resolvi retribuir da melhor maneira possível – com alguns novos posts.

Assim, vão, em seguida, dois “presentes”, para assíduos e não assíduos. O primeiro deles resulta de um levantamento que fiz nas centenas de páginas que já escrevi, e que costituem uma espécie de “reserva técnica” do blogue. Só que esse material consiste em anotações, umas mais, outras menos, editadas. Encontrei lá algumas quase prontas, dentre as quais uma que se destinava a constituir a segunda parte de estudo que estava sendo publicado no causa:: em 2009, sobre a evolução das armas de fogo. Este segue em primeiro, no post seguinte. Destina-se à árvore de Natal dos leitores interessados em história da tecnologia militar.

O segundo presente é uma prenda natalina para os interessados em questões mais recentes. Resultou do fato de que, ao examinar o site após quase um mês sem sequer olhar para cá, descobri alguns comentários e uma – digamos… – prenda do leitor (não sei se assíduo) André Arruda. Não conhecia o André, até o momento. Parece tratar-se de um ótimo fotógrafo, dedicado a clicar pessoas e… “aviões“. Após passear durante uns bons vinte minutos pelo site do cara, fiquei imaginando o que ele e sua camera não fariam com máquinas de guerra (faltam bons fotógrafos de temas militaes, em nossa imprensa). Porque “aviões”, pelo que vi, ele clica muito bem. André brindou-me com um comentário algo enigmático, dias atrás…

Quem quiser saber mais, vá até o post, que irei publicar amanhã (não por acaso, véspera de Natal…). Espero que todos os amigos, próximos e distantes, gostem, e se considerem presenteados. E que continuem brindando-me, durante o ano de 2012, com suas visitas – como eu disse acima, eu não poderia receber maior presente, de Natal, e de todas as outras datas que possa imaginar…::

2 pensamentos sobre “O Natal de causa::Presentes para assíduos e não assíduos::

  1. Bitt! Are you alive? Mais uma prova do lugar-comum “quem é vivo sempre aparece”… Sou um dos que mantiveram seu contador de visitas ativo: sempre que abria meu desktop doméstico, eu clicava no link da “Causa::”, esperançoso de que algo de bom acontecesse. Está claro que não fui o único. Deus, aquele cara há muito desisti de ouvir, me ouviu, e eis você de volta.

    Muito bem-vindo e vejo que voltou em boa forma. Conte com meus cliques e saiba que estou mais chato do que nunca.

    Um abração!

Deixe um comentário

